4 dicas da Intec Brasil para vender produtos ou serviços para obras

4 dicas da Intec Brasil para vender produtos ou serviços para obras

Descubra como vender obras em andamento de maneira mais assertiva, aumentando o lucro da sua empresa.

Empresas que oferecem soluções para obras em andamento dependem de um timming e feeling importante para realizar a conversão, ou seja, vender obras em andamento exige um pouco de experiência e compreensão do mercado.

No entanto, assim como em qualquer outro setor de atuação, também existem algumas estratégias que podem ser adotadas para ampliar o número de vendas. Por isso, confira abaixo algumas dicas da Intec Brasil para vender obras em andamento:

Mire nas maiores construtoras do Brasil

Ainda que pareça óbvio, é importante ter em mente que ofertar as suas soluções para as maiores construtoras do Brasil assegura a possibilidade de prospectar um pedido mais significativo.

Não é incomum encontrar empresas relativamente pequenas que deram um grande salto após concretizar a venda de um pedido realmente substancial, por isso, independente do tamanho da sua empresa, mire sempre nas maiores construtoras.

Encontre a janela de oportunidades perfeita

Os canteiros de obras não dispõem de muito espaço para armazenamento dos materiais, por isso, é importante ter uma leitura dos estágios de andamento da obra para então encontrar a melhor janela de oportunidades para realizar a oferta da sua solução.

Felizmente, existem serviços como o da Intec Brasil que realizam o cadastro de obras, assim como a sua atualização diária, permitindo uma compreensão melhor dos estágios de cada canteiro e encontrando uma possibilidade de venda mais assertiva.

Contate as pessoas responsáveis pela obra

Tenha em mente que a sua mensagem seja transmitida corretamente, para isso, evite que tal seja repassada através de uma recepcionista ou atendente. Por isso, é crucial que o contato seja realizado diretamente com as pessoas responsáveis pela obra.

Mais uma vez, as soluções da Intec Brasil vem a calhar nesse momento, pois, no cadastro de obras em andamento ofertado nos serviços da empresa, existe o contato de engenheiros, arquitetos e profissionais responsáveis pela decisão de compra em uma obra.

Foque na solução que a sua empresa oferece

Por fim, não se trata de uma dica voltada para a construção civil, mas sim para estratégias de vendas de maneira geral. Neste caso, tente ser empático com quem entrou em contato com o produto que você está ofertado pela primeira vez.

Ou seja, é comum e até mesmo esperado que surjam dúvidas e comparações indevidas, por isso, procure esclarecer as dúvidas mais comuns, esteja aberto e preparado para as perguntas e demonstre ao máximo o diferencial da sua oferta.

Tenha em mente que, ainda que o custo seja um ponto relevante na decisão de compra, o valor agregado do produto é sempre mais relevante, por isso, foque a sua proposta nos pontos positivos do seu produto, e não necessariamente em um preço mais atrativo que a concorrência.

Agora que você dispõe de dicas relevantes, e sabe que a plataforma da Intec Brasil é uma excelente aliada nessa prospecção, não deixe de solicitar uma demonstração do serviço e realizar um orçamento para a sua região de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *