Intec Brasil: saiba como o CRM pode te ajudar no seu negócio

Intec Brasil: saiba como o CRM pode te ajudar no seu negócio

Saiba como manter o seu mailing atualizado oferece mais possibilidades para o seu negócio.

CRM é a sigla em inglês para Customer Relationship Management, que nada mais é do que a tecnologia e os processos que uma empresa utiliza para gerenciar seus contatos. Ou seja, trata-se apenas da prática de gerenciar o relacionamento com os clientes, otimizando o contato, definindo diretrizes e rastreando informações.

O CRM é um ponto extremamente relevante para os negócios que trabalham ofertando soluções para a construção civil devido a uma série de questões importantes que devem ser consideradas nesse gerenciamento, dentre as quais se destacam as seguintes:

Estágio das obras

Os canteiros de obras não dispõe de espaços amplos para o armazenamento de materiais, por isso, é importante que as empresas que oferecem soluções para a construção civil contem com uma leitura ampla do estágio real e atualizado das obras.

Ou seja, tendo uma plataforma atualizada com o andamento da obra é possível analisar o momento correto para ofertar as soluções pertinentes para a construção, otimizando o seu processo de venda.

Contatos relevantes

Ter o contato direto dos profissionais responsáveis pela decisão de compra na construção civil, como engenheiros e arquitetos, também é crucial para otimizar a venda de quem oferece soluções para obras.

Esse cuidado é importante, pois quando a mensagem passa por um interlocutor, como um atendente, secretária ou até mesmo recepcionista, pode ocorrer falhas de comunicação, impedindo que a oferta real chegue a quem decida pela compra, ou até mesmo, pode ocorrer que ela nem sequer seja entregue.

Novas práticas de mercado

As medidas para evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus fez com que novas práticas fossem adotadas em uma série de setores, incluindo a construção civil, onde o número de pessoas presentes nos canteiros de obras foi reduzido ao máximo possível.

Ou seja, é muito comum que os profissionais responsáveis pela tomada de decisão de compras passem pouco tempo em uma obra, o que dificulta encontrá-los presencialmente.

A simples presença de terceiros, como os representantes e vendedores de soluções para a construção civil não é mais vista com bons olhos pelas principais construtoras. Logo, esse contato agora costuma ser remoto, fazendo com que o CRM seja ainda mais valioso.

Por tanto, há inúmeras vantagens extremamente atrativas para as empresas que oferecem soluções para a construção civil e adotam o CRM como base para as suas abordagens comerciais.

Agora que você já possui conhecimento de como o CRM pode te ajudar no seu negócio, confira as soluções da Intec Brasil, que oferece uma plataforma com a lista das principais construtoras com obras em andamento, elencando o estágio das operações assim como o contato dos responsáveis pela decisão de compra.

Ou seja, a Intec Brasil oferece uma solução perfeita, vendendo obras em andamento, agilizando a abordagem, oferecendo um mailing atualizado diariamente, permitindo a segmentação e personalização por região, dentre uma série de outras soluções quando se trata de encontrar construtoras com obras de construção civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *