3 dicas da Intec Brasil para vender obras no meio digital

3 dicas da Intec Brasil para vender obras no meio digital

Confira como se valer de uma abordagem indireta para ofertar soluções para construtoras.

Não faz muito tempo que era usual os mais diversos representantes e vendedores realizarem uma visita de prospecção nos mais diversos canteiros de obra, no entanto, além de ser uma abordagem custosa, demorada, cansativa e difícil, ela é cada vez mais rara e menos aceita.

Essa mudança ocorreu após as medidas de distanciamento social para impedir o avanço indiscriminado da pandemia do novo coronavírus, no entanto, muitas construtoras compreenderam que tais medidas foram benéficas para as suas ações devido a uma série de questões.

Porém, muitas pessoas e empresas estão com dificuldades de mudar essa abordagem pessoal para o meio digital, e se sentem perdidos e vendo o seu número de vendas despencar. Caso esse seja o seu problema, trazemos abaixo algumas dicas que podem facilitar a sua venda para obras utilizando os meios digitais. Confira!

1 – Crie uma persona

A persona é um conceito de marketing que substitui o antigo público-alvo, neste caso é estabelecido um personagem com informações relevantes para estabelecer uma comunicação mais assertiva. Através da persona você pode definir o tipo de linguagem que deve ser utilizada, onde encontrar o seu possível cliente e uma série de aspectos importantes.

2 – Invista em soluções práticas

Se você precisa deslocar muito tempo e recurso para atingir apenas um possível cliente, você está perdendo recursos. Seguindo a persona, você consegue estabelecer uma comunicação mais objetiva e clara, impactando um número maior de possíveis clientes de maneira ágil, como por meio de um e-mail marketing ou outra ferramenta.

3 – Considere estratégias de remarketing

Se um cliente viu o seu produto, estabeleceu algum tipo de relação, por menor que seja, ele possui algum interesse pelo que você tem a oferecer. 

Portanto, você tem uma boa possibilidade de conquistar de vez esses clientes em potencial oferecendo algumas soluções simples que podem fazer que ele mude de ideia, desde uma condição mais vantajosa, até a criação de um sentimento de urgência.

Agora que você dispõe de algumas dicas importantes para vender obras em andamento através de soluções digitais, os serviços da Intec Brasil são indispensáveis para a sua empresa.

Além de realizar a seleção das 100 maiores construtoras do Brasil anualmente, a Intec Brasil também realiza de maneira ativa e humanizada o cadastro e monitoramento de obras, assegurando informações privilegiadas e valiosas para quem oferece soluções para esse setor.

A Intec Brasil não realiza apenas o cadastro de obras e o seu monitoramento, como também conta com mais de 120 filtros de pesquisa para refinar a busca à procura dos melhores resultados e dispõe do contato dos compradores, arquitetos ou engenheiros responsáveis que possuem poder de decisão de compra.

A solução da Intec Brasil já conta com quase 15.000 obras cadastradas em todo o Brasil, e contém o número de telefone e e-mail dos compradores, assim, uma série de estratégias diferentes podem ser adotadas. 

Por isso, não deixe de cotar os valores dos serviços da Intec Brasil e leve o departamento de vendas da sua empresa para um nível mais elevado.

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