3 tipos de financiamentos imobiliários

3 tipos de financiamentos imobiliários

Construções em andamento, imóveis novos e usados, confira qual modelo de financiamento imobiliário se adequa melhor a sua necessidade.

Diante do cenário econômico e imobiliário do Brasil, poucas pessoas têm a possibilidade de adquirir um imóvel realizando o pagamento à vista, por isso o financiamento imobiliário é a modalidade responsável pelo maior número de transações e aquisições do setor.

E se você está em busca de um financiamento imobiliário, confira abaixo quais são as modalidade possíveis:

SFH – Sistema Financeiro de Habitação

O sistema de financiamento que é mais utilizado no Brasil, o SFH possibilita financiar até 80% do valor do imóvel, incluindo as despesas acessórias e a entrada ainda pode utilizar os recursos do FGTS e de contas poupança.

SFI – Sistema de Financiamento Imobiliário

Já o sistema SFI é mais utilizado por investidores do setor imobiliário e também para o financiamento de imóveis de altos valores, no entanto, o modelo não permite a utilização dos recursos do FGTS para entrada ou qualquer outro tipo de amortização.

Programas habitacionais

Já o modelo dos programas habitacionais são voltados para o financiamento para a aquisição de imóveis para as famílias de baixa renda, com uma série de facilidades, visando reduzir o déficit habitacional do país.

Modelos de amortização de financiamento imobiliário

A amortização do financiamento consiste em reduzir o valor original do financiamento, antecipando uma parcela futura e reduzindo o saldo devedor com uma redução significativa dos juros.

Por isso, ná hora de escolher o modelo do financiamento imobiliário é importante se atentar também as modalidades adotadas para a amortização, que são as seguintes:

  • Tabela Price – Modalidade amplamente utilizada no exterior, mas pouco explorada no Brasil, a Tabela Price oferece parcelas fixas, com a amortização e os juros decrescentes, implicando nas parcelas primárias contendo uma maior parte de valor referente aos juros que as últimas;
  • SAC – Sistema de Amortização Constante – Neste modelo a amortização ocorre realizando o cálculo dos juros em relação ao saldo devedor. Ou seja, ao fazer a amortização de uma parcela futura, os valores dos juros são reduzidos o que diminui a quantia paga nas próximas, mas permanecendo com uma amortização fixa;
  • Sacre – Sistema de Amortização Crescente – Já o sistema Sacre reúne questões da Tabela Price e do SAC, onde as parcelas apresentam um valor que aumenta progressivamente até uma determinada quantia e depois, passam a progredir na proporção inversa reduzindo os valores. Deste modo, os valores dos juros se reduzem conforme o pagamento das parcelas.

Se você está buscando por financiamentos imobiliários e nomes de construtoras é provável que em algum momento se depare com alguma página mencionando a INTEC Brasil, a empresa responsável por realizar anualmente o Ranking das 100 Maiores Construtoras do Brasil, assegurando mídia e um grande network para o setor de construção civil. Além disso, oferece um serviço para empresas que precisam vender obras em andamento.

Ou seja, disposto de uma série de informações privilegiadas, a INTEC realiza o monitoramento dos estágios das construções em andamento, assim como o contato de engenheiros, arquitetos e outros profissionais responsáveis pela decisão de compra, assegurando uma grande oportunidade para quem precisa realizar esse tipo de prospecção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *