4 dicas para vender em obras em andamento

4 dicas para vender em obras em andamento

Confira quais são as recomendações para quem deseja vender obras em andamento.

Ofertar soluções nem sempre é uma tarefa simples, visto que depende não só de valores atrativos, inovações de mercado e boa argumentação, é necessário um certo feeling para encontrar os clientes interessados, algo ainda mais complicado quando se trata de vender obras em andamento.

Para auxiliar as empresas que atuam no segmento da construção civil, listamos abaixo algumas dicas relevantes para quem deseja vender obras em andamento e ampliar o seu faturamento, confira:

Invista na sua localidade

As soluções ofertadas para obras Minas Gerais e para obras Santa Catarina são distintas, não só devido a questões climáticas e geográficas, mas também por conta da logística, dado que o tempo desprendido para a entrega, assim como o investimento, não costuma ser atrativo. Ou seja, na hora de vender obras em andamento, opte por canteiros e construtoras que estejam atuando em localidades próximas a sua empresa.

Considere o andamento da obra

As construtoras não atuam com um grande gerenciamento de estoque, pois não há espaço para armazenamento e tão pouco a necessidade de se investir em logística, por isso, na hora de ofertar as soluções providas pela sua empresa, tenha em mente qual estágio da obra é o mais indicado.

Em um exemplo mais claro, os responsáveis pelas compras, como arquitetos e engenheiros não compram os materiais e produtos destinados ao acabamento nos estágios iniciais da obra, mas sim na sua última etapa de execução.

Entre em contato com quem toma as decisões

A abordagem para venda se torna mais eficiente, onde o tempo e esforço desprendido é muito menor quando o contato inicial é realizado diretamente com os responsáveis pelas decisões de compra, sem passar por intermediários.

Ou seja, se você tem que explicar a sua oferta e solução para uma recepcionista, secretária ou atendente, há uma possibilidade da sua mensagem não ser entregue da maneira correta ou ainda de se quer chegar a quem possa ter o real interesse e seja responsável pelas decisões.

Invista em um mailing atualizado

Contar com serviços como o da Intec é outra solução extremamente eficiente, afinal, trata-se da empresa responsável por realizar anualmente o Ranking das 100 Maiores Construtoras do Brasil, assegurando o acesso a dados valiosos.

Com isso, através de um contato ativo com teleoperadores, a Intec atualiza diariamente uma plataforma com as informações das principais obras em andamento em todo o Brasil, listando o contato direto com os responsáveis pela decisão de compra, assim como o andamento e estágio dos canteiros.

Ou seja, as informações mais valiosas para quem deseja vender obras em andamento, permitindo a prática de todas as dicas elencadas anteriormente, otimizando as ofertas e assegurando a possibilidade de clientes confiáveis.

Agora que você já sabe que uma das principais dicas para vender obras em andamento passa pelos serviços da Intec, confira as soluções personalizadas para a sua empresa e disponha da plataforma integrada e atualizada que apresenta cerca de 15 mil grandes obras em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *