Intec Brasil: 8 etapas de uma construção

Intec Brasil: 8 etapas de uma construção

Compreenda os estágios das obras em andamento para facilitar as suas vendas.

Assegurar uma compreensão dos estágios de uma construção é importante para as empresas que desejam vender obras em andamento, isso porque os canteiros de obras não dispõem de grandes espaços para estoque. Ou seja, conhecer as etapas das obras em andamento garante que você possa ofertar a sua solução na melhor janela de possibilidades para a aquisição da construtora.

Como a Intec Brasil oferece soluções para as empresas que oferecem soluções para obras em andamento, através da sua ferramenta que possui um cadastro atualizado dos maiores canteiros de obras do Brasil, confira abaixo quais sãos as etapas mais relevante para realizar a oferta dos seus produtos:

Escolha do terreno

A escolha do local depende de uma série de fatores para as construtoras, mas também é algo relevante para quem deseja ofertar as soluções para obras em andamento, assegurando uma logística mais interessante e menos onerosa.

Planejamento

O planejamento é a hora que o projeto é colocado no papel e inicia-se o projeto dos gastos. Nesta etapa é comum que as empresas realizem orçamentos, mas ainda não é a grande janela de oportunidades para a maioria das empresas, a não ser para quem oferece soluções para fundação e propostas extremamente inovadoras.

Fundação

A primeira etapa da construção em si, neste caso, é melhor começar a oferecer os produtos destinados à etapa de alvenaria, que corresponde ao nosso próximo tópico.

Alvenaria

Nesse momento as paredes começam a ser erguidas e a obra começa a ganhar forma. A janela de oportunidades para esse momento é para as empresas que oferecem soluções estruturais para as obras em andamento.

Estrutura

Com as paredes levantadas começa a etapa de confeccionar as colunas e vigas, garantindo a sustentação da obra para suportar o peso da laje. Ou seja, é o momento de considerar a oferta para elementos hidráulicos e elétricos.

Instalação elétrica e hidráulica

É a hora que começam a quebrar as paredes para passar os canos das instalações hidráulicas e os conduítes para a rede elétrica. Logo, as empresas desejam vender obras em andamento no setor destinado à cobertura e começam a se movimentar para encontrar a melhor janela de oportunidade para ofertar as suas soluções.

Cobertura

Com a laje e estruturas prontas é hora de cobrir a obra com telhados, que podem ser aparentes ou embutidos. Como a construção caminha para a sua última etapa, é o momento de oferecer aos arquitetos as soluções destinadas ao acabamento.

Acabamento

Por fim, a hora do acabamento, como os metais do banheiro, azulejos, pias e tudo que ainda está em falta. Nesta etapa, as principais soluções já foram adquiridas e normalmente só é possível ofertar produtos de última hora ou destinados ao paisagismo e decoração.

Agora que você compreende melhor as etapas de uma obra, confira também os serviços da Intec Brasil, que além de realizar anualmente o Ranking das 100 Maiores Construtoras do Brasil, garante informações privilegiadas, que são ofertadas através de uma plataforma para empresas de interesse no setor.

Não deixe de solicitar a sua demonstração e realizar um orçamento com a Intec Brasil, alavancando de uma vez por todas as suas vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *